Michel Temer: menos escolas, mais presídios

Diante da histeria de uma suposta “crise fiscal” que obriga o governo a cortar investimentos em tudo quanto é serviço que seja voltado ao povo, o presidente golpista Michel Temer está preparando uma medida provisória, ou um decreto, para financiar a construção de mais presídios no país, pois, segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o processo de construção de uma unidade prisional é “muito burocrático”.

Jungmann, que já foi ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedir a ajuda da Cármen Lúcia nesse processo, diz que existe um déficit de 350 mil vagas nas cadeias, e que isso seria “um dos grandes gargalos da segurança no país”.

O governo golpista que fecha escolas, universidades e boicota como pode qualquer investimento na educação do seu próprio povo, acha que irá “resolver” o problema da violência do país construindo mais cadeias. Ou seja, para eles, não é o suficiente que tenhamos mais de 700 mil pessoas encarceradas em condições sub-humanas, sendo que destas, cerca de 300 mil ainda nem mesmo foram julgadas.

Para completar o escárnio, o chefe da pasta golpista de Segurança Pública disse que pretende integrar todos os sistemas de segurança do país e que irá contar com doações de “grandes empresários” para projetos da área.

Este é mais um dos atos de guerra dos golpistas contra o povo brasileiro, contra as camadas mais pobres massacradas pela polícia (e agora também pelo Exército) nas periferias, sem chance e nem possibilidade de reação.