Mesmo após campanha da Globo, Seleção é recebida com aplausos no RJ

Na manhã de hoje, domingo, dia 8 de Julho, em sua chegada no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira foi recebida por torcedores e passageiros, demonstrando todo o apoio que este time tem, apesar da monstruosa campanha da Globo contra os jogadores que foi feita ao longo de toda a copa e acabou influenciando no psicológico do elenco após o primeiro gol sem querer feito pela Bélgica, através de uma infelicidade do volante brasileiro Fernandinho, que fez um gol contra no início do primeiro tempo.

A imprensa golpista fez um trabalho tão nefasto contra os jogadores do time, que foi bolado um esquema entre eles para driblá-la, evitando entrevistas e fotografias. Neymar, o mais perseguido de todos, não quis nem aparecer no saguão, saiu na pista e foi direto para um helicóptero e foi direto para Mangaratiba, onde possui uma casa. Apenas Tite e Casemiro concederam entrevistas. Casemiro defendeu a permanência de Tite, argumentando que o técnico fez uma campanha excelente com a seleção.

E realmente, a eficiência de Tite ficou comprovada desde que assumiu o controle da Seleção, sabendo como arranjar o time no sentido de demonstrar o verdadeiro futebol brasileiro, superior ao de todas outras seleções, como ficou demonstrado não só na campanha antes da Copa, mas também durante a Copa. Os aplausos à seleção demonstram que a população percebeu isso, e mesmo com uma derrota, merecem todos os aplausos do mundo.