Marcha Lula Livre chega em Brasília

Chegou ontem a Brasilia a Marcha Nacional Lula Livre, contando com mais de cinco mil militantes do MST, divididos em três colunas, a Carlos Prestes, a Camponesa e a Tereza de Benguela. A Marcha se encontrará com integrantes da Via Campesina, do Partido da Causa Operária (PCO), do Partido dos Trabalhadores (PT), dos Comitês de Luta Contra o Golpe, dentre tantos outros movimentos de luta que estarão em Brasília neste dia 15 para impor a efetivação da candidatura de lula pela força das ruas.

A marcha e o ato deste dia 15 têm a solidariedade de companheiros latino-americanos, como é o caso de Adolfo Pérez Esquivel, que salientou: “Estamos aqui em solidariedade ao povo do Brasil e pela libertação de Lula, que é um preso político” “É preciso ficar claro que essa política de tentar tirar Lula das eleições está sendo aplicada em todo o continente latino-americano”, disse o Nobel da Paz. Representantes do Podemos, partido de esquerda espanhol, também participaram. “Estamos com o povo brasileiro e com a democracia”, relatou a deputada María Espinosa.

Nesse dia 15 vamos levar toda a nossa força para as ruas e ocupar Brasília com a palavra de ordem “Lula ou Nada”, “Abaixo o golpe” e todas as pautas de luta contra o golpe trazidas pelas diversas bandeiras da luta do povo brasileiro. Esse é o momento de nos reunirmos como força máxima de luta contra o imperialismo nas terras latino-americanas. Todos às ruas de Brasília nesse dia 15 de agosto!