Mais de 30 cidades devem realizar o debate “A Concepção Marxista da Luta das Mulheres”

Neste final de semana, mais de 30 cidades devem realizar o debate “A Concepção Marxista da Luta das Mulheres”, que tem o objetivo de mostrar, para a militância, simpatizantes e interessados, qual deve ser o programa defendido pela luta das mulheres no caminho de sua emancipação.

Já no próprio sábado, dia 10 de março, ocorreu, como atividade primeira, em São Paulo, o debate, que foi realizado no Centro Cultural Benjamin Péret, e teve como palestrante a companheira Natália Pimenta, integrante do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, do PCO.

O movimento operário feminino (marxista) foi o único a elaborar um programa integral das reivindicações das mulheres e, o que é ainda mais importante, colocou a questão do poder político como questão central da luta da mulher através da luta pelo sufrágio universal. Ou seja, um programa para intervir na realidade social das mulheres.

Acompanhe nossa imprensa! Publicaremos neste Diário Causa Operária, a cobertura das mais variadas atividades que foram realizadas.