Maiores criminosos do país: 1/4 dos homicídios em SP são praticados pela PM

Dados colhidos pela Ouvidoria da Policia Militar do Estado de São Paulo demonstram a real função da PM paulista: tirar a vida da população pobre e negra, moradora de periferia. Os dados apontam que o numero de reclamações envolvendo abordagens policiais, abuso de autoridade e violência, e muito superior ao numero de declarações positivas em relação a policia. Ao todo, entre janeiro e maio de 2018, foram 2.274 reclamações e 272 elogios registrados a Polícia Civil e Militar.

Os números, que com certeza ainda estão distantes da realidade, sendo que o número de denuncias contra a PM deve ser muito maior, comprovam que a Polícia não passa de uma instituição repressora contra o povo. Ainda de acordo com os registros, no primeiro semestre de 2017, o numero de mortes causadas por PM’s foi o terceiro maior tipo de reclamação registrada, chagando a casa dos 12,5%.

Outro número que aumentou consideravelmente entre 2005 e 2015 foi o de mortes praticados pela PM, que passou de 25% do numero total dos homicídios. Ou seja, um quarto dos assassinatos no Estado são feitos pelas mãos da policia. Isso lembrando sempre que os dados são passíveis de manipulação, uma vez que são estatísticas da própria Ouvidoria da Policia Militar, o que leva a crer que o numero de mortes e muito maior.

Tais dados coloca a Policia Militar como a instituição mais criminosa do Pais. Uma força  de repressão que nada mais faz do que colocar em marcha o genocídio contra o povo pobre. E necessário lutar pela dissolução da PM, essa verdadeira maquina de guerra contra a população.