Maduro vai à posse de Erdogan para fortalecer a luta contra o imperialismo

Da redação – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reafirmou compromisso de seu país com a Turquia, fortalecendo as relações de fraternidade e cooperação, principalmente, contra o imperialismo norte-americano que organizou golpes de estado nesses dois países. Os laços visam o desenvolvimento dos povos de ambas as nações que buscam independência.

“Temos as melhores relações de cooperação diplomática e econômica com a Turquia para o bem-estar de nossos povos”, escreveu Maduro em sua conta do Twitter nesta segunda-feira, 9, em viagem ao país exatamente para participar da posse do presidente reeleito Recep Erdogan.

Maduro, que conta com esmagador apoio e foi eleito por 9 milhões de venezuelanos no último processo, também divulgou uma nota do seu gabinete de imprensa sobre o que tem sido o aprofundamento das relações com a Turquia, na continuidade da política impulsionada pelo líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez. Mencionou sua visita anterior em 2017, ocasião em que foram assinados cinco acordos nas áreas de comunicação aérea, turismo, cooperação econômica bilateral, agricultura e combate ao crime transnacional.