Lulaço na Praça Benedito Calixto em SP: o povo começa a se manifestar nas feiras de rua

Da redação – Nesse sábado (25), a feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo recebeu o “TromPetista” Fabiano Leitão, em mais um Lulaço surpresa organizado pela militância contra o golpe.

Já ocorreram Lulaços com o “TromPetista” por todo o país, com manifestações espontâneas em prol da Liberdade de Lula que se disseminam pela população sempre que alguém grita “Lula Livre” e somados aos atos organizados por ativistas do PT, comitês de luta contra o golpe ou “Volta Dilma”. Esse é um indício forte de que a mobilização contra o golpe está aumentando a nível nacional, indicando que a base social apoiadora de Lula está entrando em movimento além das vias institucionais burguesas. De fato, só com o povo organizado, mobilizado e nas ruas será possível derrubar o golpe e levar Lula a presidência da republica.

Sobre os Lulaços, diz o “TromPetista” Fábio Leitão: “É a reação da militância, estamos reagindo a esse golpe, é a forma mais bonita de reação, com poesia, com arte, enfim, a gente vai tomar este país de volta novamente, com certeza”.