Lula: a figura chave da política nacional

No trecho da Análise Política da Semana da COTV do dia 30 de dezembro, Rui Costa Pimenta explica a figura chave de Lula na política nacional e o entrave que ele representa para os golpistas e setores da sociedade que querem manter a sociedade e a condição do Brasil como colônia do imperialismo.

Rui explica que os golpistas estão em uma saia justa, estão fazendo todos estes ataques contra a classe trabalhadora e articularam uma campanha de difamação de Lula, pelo motivo de não conseguirem acabar com a popularidade do ex-presidente; a burguesia articulou com seu monopólio de imprensa um bateria de ataques, calúnias, mentiras para construir uma concepção denegrida a respeito da moral de Lula e de sua política e partido.

Com isso a esquerda-pequeno burguesa ligada ao moralismo burguês e a setores de classe média, com interesse eleitoral e com intensão de acabar com a concorrência de Lula e do PT nas eleições, usou desse discurso falso moralista e caluniador de corrupção que a direita articulou.

A questão é material e objetiva, a população em grande maioria sabe e percebeu muito bem a diferença da política de Lula para os demais candidatos da direita em relação aos ex presidentes da burguesia, percebeu que não mudará em nada em suas vidas aderir a uma política de pseudo anti-corrupção em troca de acabar com os empregos, auxílios do governo, salários, direitos trabalhistas, aposentadoria, direito de expressão e manifestação, saúde e educação pública além dos empregos de serviços públicos e das empresas públicas.

Rui coloca que só uma camada da classe média que não passa por dificuldades e que com governo que fosse entrar por mais que seja impopular e segregacionista, não iria interferir em suas vidas de modo material ou pelo menos de modo significativo.

Analisa que os golpistas estão na defensiva, pois não podem deixar Lula concorrer às eleições, pois este anularia a maioria das medidas e ações que os Golpistas fizeram e que ainda pretendem fazer, e que os golpistas não gastaram o dinheiro que gastaram e desmoralizaram a política e as instituições para que em uma eleição Lula ganhasse e colocasse abaixo seus planos e do imperialismo.

Contribua com a COTV, um canal independente e revolucionário que quer rebater o monopólio da impressa Golpista e Capitalista da burguesia, contribua com o quanto puder e quiser.