Lula condenado, ameaçado de prisão e Manuela D’Avila diz que “esquerda tem tudo para ganhar eleição”

Todo mundo sabe que o avanço da direita sobre o regime político, sobre os direitos democráticos e sobre o conjunto da população é cada vez maior, e mesmo nessas condições a esquerda pequeno-burguesa age como se não estivesse acontecendo nada. A esquerda pequeno-burguesa está em total delírio!

Manuela D’Avila, pré-candidata pelo PCdoB, parece estar vivendo em um universo paralelo, bem distante da realidade. Além de se declarar a candidata da “harmonia” e da “concórdia”, dessa vez Manuela disse que a esquerda tem tudo para ganhar as eleições de 2018. Essa declaração demonstra que a esquerda pequeno burguesa se afunda cada vez mais em suas confusões, tanto em relação as eleições quanto em relação a prisão de Lula.

Estes setores da esquerda pequeno-burguesa, os quais nunca lutaram contra o golpe de fato, só enxergam seus próprios interesses. É um erro da esquerda pequeno-burguesa lançar candidatura própria neste momento e contexto de golpe.

Lula deve ser mais que um candidato eleitoral, precisa ser a liderança mobilizadora e unificadora da classe oprimida para lutar contra o golpe. Aí sim a eleição poderá e deverá fazer parte desse processo. Mas não como elemento prioritário, até porque todo o processo eleitoral será controlado pelas mesmas pessoas que deram o golpe de Estado.

Dividir a classe trabalhadora e reduzi-la a eleições, neste momento, em pleno golpe de Estado, é (e será) um erro histórico da esquerda no país.