“Liberdade para Lula” ecoa nas ruas de Londres

Da redação – Aproximadamente 80 pessoas estiveram ontem, dia 13, no ato em defesa da liberdade e candidatura de Lula em frente à embaixada brasileira em Londres (UK). O ato contou com a presença dos comitês Lula Livre e Freedom4LulaUK, do grupo NoCoupinBrazil – ligado ao Labour, dos sindicatos Unison -, reunindo os trabalhadores do serviço público no Reino Unido, do Unite – maior sindicato da Inglaterra -, de militantes latino-americanos e também de militantes do PT e PCO na capital inglesa.

A manifestação, que começou às 16:30 no horário local, bloqueou completamente a entrada principal da embaixada, o que forçou os funcionários e o embaixador golpista a utilizarem a saída dos fundos enquanto as palavras de ordem “Lula ou nada”, “Lula Livre” e “Lula Presidente” eram utilizadas incessantemente pelos manifestantes.

 

Essas ações internacionais são de extrema importância para a denúncia do golpe no Brasil e em toda América Latina pelo imperialismo norte-americano. No último mês o PCO fez um ciclo de palestras pela Europa para denunciar o golpe, a prisão de Lula e agora o PT vem fazendo essa campanha também.