Lesão afastará Neymar dos gramados por dois meses

O jogador brasileiro Neymar, estrela de primeira grandeza do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira teve séria lesão no pé direito, durante partida pelo campeonato francês, contra o Olympique de Marselha.

O craque brasileiro que atua nos gramados europeus desde 2013 pisou em falso e lesionou o  tornozelo. Não houve fratura, mas foi constatada fissura no quinto metatarso do pé direito. A lesão tira Neymar do segundo confronto contra o Real Madrid, na partida de volta pela Liga dos Campeões, que irá se realizar no dia 06 de março, em Paris. Na primeira partida o time espanhol derrotou os parisienses pelo placar de 3 x 1. É um grande desfalque para o time francês, que almeja seguir adiante na mais importante competição do continente.

Neymar também desfalcará a seleção brasileira nos dois amistosos que o Brasil irá fazer antes da partida de estreia na Copa do Mundo. O selecionado nacional enfrentará a Alemanha, dia 23 de março e depois encara o país que irá sediar a competição mundial, a Rússia, no dia 27.

Embora essa contusão não tenha ocorrido em confronto com algum outro jogador do time adversário, o fato é que Neymar vem sendo implacavelmente caçado dentro de campo em todas as partidas que disputa, tanto pelo campeonato francês como em outras competições do continente. Incapazes de conter o futebol de alto nível praticado pelo craque brasileiro através de jogadas limpas, os defensores dos times adversários utilizam o recurso da violência para parar o jogador.

Torcemos para que o craque brasileiro tenha uma pronta recuperação e possa estar de volta aos gramados no mais curto espaço de tempo.