Lançamento do comitê de artistas contra o golpe no Uzwela

Foi ao ar na última quinta-feira, dia 18, pelo canal da Causa Operária TV no Youtube uma edição mais do que especial do programa Uzwela conversa sobre cultura, com o lançamento do comitê de artistas contra o golpe, com as presenças do colunista do DCO, William Dunne, a cantora Malu Aires, o Chargista Jota Camelo e do músico Deni Mastrodomênico.

Lançamento do comitê de artistas contra o golpe no UzwelaO programa seguiu com intervenções dos convidados, a começar por William Dunne, que falou sobre os ataques da direita golpista as manifestações artísticas como estratégia de domínio pelo terror. Falou sobre o seu trabalho e a situação atual do Brasil.

Malu Aires, cantora que participa do comitê de Luta contra o golpe do PCO em Belo Horizonte, expôs a ditadura do sucesso, em que um artista para que se mantenha no Topo não misture com política, uma ideia que foi difundida com o passar dos anos e as gerações de Chico Buarque e Geraldo Vandré não foram substituídas à altura.

Lançamento do comitê de artistas contra o golpe no Uzwela 2

 

Jota Camelo falou daLançamento do comitê de artistas contra o golpe no Uzwela 1 importância das Charges para a ridicularização de mitos fabricados artificialmente pela imprensa capitalista, que contribuíram demais para o golpe de Estado em 2016. Deni Matrodomênico falou sobre a importância trabalho coletivo junto a comunidades. Todos os convidados foram unânimes; sendo os artistas os primeiros a se posicionarem diante de um golpe de Estado e os primeiros a enfrentar o Fascismo, são também os primeiros a sofrer diante de um regime de exceção.

É de fundamental importância a aglutinação e engajamento de artistas contra o golpe visto que, a arte muda a forma de pensar de um indivíduo e se bem direcionada, não será apenas emancipadora para o individuo em si, mas como também para toda uma comunidade e nação. Fica aqui o convite para que você também participe do comitê de artistas contra o golpe, não apenas desse, mas de outros também.

O programa Uzwela vai ao ar todos as quintas-feiras às 19h00 com a apresentação de Renato Dias e Henrique Áreas pelo canal da Causa Operária TV a COTV no Youtube. Seja um dos já mais de 14 mil inscritos no nosso canal no Youtube e ajude a fortalecer a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que predomina no Brasil.