Justiça obedece a Noblat da Veja e decide confiscar passaporte de Lula

A esta altura do campeonato, já ficou muito claro que a condenação de Lula, assim como todo seu processo judicial, não passa de uma farsa grotesca para tirar a esquerda das eleições e acabar com qualquer tipo de oposição ao golpe, que foi perpetrado contra a Presidenta eleita Dilma Rousseff em 2016.

A todo instante, depara-se com inúmeras críticas de juristas dirigidas contra as aberrações proferidas pelos desembargadores do TRF4, e fica simplesmente notória a formação de um consórcio entre a imprensa golpista e a Lava Jato buscando inviabilizar Lula na política.

Exemplo disso é a própria peça de acusação do Ministério Público Federal, que utiliza um artigo do Jornal O Globo na tentativa de comprovar que Lula recebeu o apartamento Triplex como propina de sabe-se lá o que, como se a opinião distorcida de um jornal capitalista, patrocinado por grandes burgueses, tivesse algum valor jurídico.

Outro exemplo, é o recente “furo” da Bandnews, antecipando o resultado do julgamento do dia 24/01, quando a defesa ainda vazia sua explanação, o que demonstra o acesso privilegiado de alguns meios de comunicação a informações judiciais ainda não divulgadas.

Isso sem contar, obviamente, as diversas matérias “jornalísticas” que vem sendo difundidas pela imprensa golpista a todo tempo, antes, durante e após o julgamento do TRF4, ora insinuando, ora declarando abertamente que o Lula deveria ser condenado e preso de qualquer maneira.

Agora a Justiça Federal do Distrito Federal decidiu cumprir mais uma ordem emitida pela imprensa burguesa, propagada no Twitter pela pessoa de Ricardo Noblat, da Revista Veja, no sentido de confiscar o passaporte de Lula.

Sem haver qualquer condenação no caso da capital federal, o juiz responsável passou por cima do TRF4 e determinou a apreensão do passaporte de Lula, proibindo-o de sair do país, sob a simples retórica, não comprovada, de que o ex-presidente poderia fugir, por meio de uma viagem à Etiópia já marcada e devidamente comunicada ao TRF4.