Juristas pela Democracia entram com ação contra Sérgio Moro

Da redação – A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) ingressou na tarde desta terça-feira, dia 10, com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o Mussolini de Maringá, o juiz golpista Sérgio Moro.

O motivo da ação movida é o fato de Moro ter, mais uma vez, agido de forma totalmente arbitrária no último domingo, 8, contra a soltura do ex-presidente Lula aceita pelo desembargador Rogério Favreto do TRF4. Embora o caso não esteja mais sob a jurisdição do juiz, agente da CIA, o mesmo se articulou com o chefe da Polícia Federal para que a ordem de soltura o desembargador não fosse cumprida.

As alegações da ABJD são de que o “deus” Moro, “não poderia interferir no cumprimento da ordem, tendo cometido o delito de prevaricação”. Devido ao encaminhamento, oi CNJ (Conselho Nacional de Justiça) irá abrir um procedimento para apurar a conduta de Moro e de desembargadores do TRF-4, e além disso, o órgão recebeu oito reclamações contra Favreto e duas contra Moro (antes da chegada da ação dos Juristas pela Democracia).