Jornalista Renato Rovai escancara farsa das pesquisas eleitorais do site Poder 360

Da redação – O jornalista Renato Rovai, em artigo na Revista Fórum, escancarou que os números das pesquisas presidenciais do sítio Poder 360 são levantados através de métodos que excluem a classe trabalhadora. A forma de ligações programadas por robôs serve aos interesses dos golpistas para manipular números através de seu método na gigantesca campanha contra o ex-presidente Lula, preso político sem provas pela Operação Lava Jato.

Utilizando-se dos fatos de que o site promove encontros de representantes da Shell com a presidenta da STF, Cármen Lúcia, enquanto se define como um veículo que não tem publicidade, o jornalista acusa a fraude e a campanha contra a esquerda nas eleições.

“O Datapoder não vai a campo com pesquisadores. Ele usa o método de robôs fazendo ligações telefônicas. Ao receber a chamada o entrevistado tem que ficar apertando teclas pra responder sim ou não a um grande questionário… Isso, segundo especialistas, acaba excluindo os eleitores mais simples e com menor escolaridade da pesquisa e ao mesmo tempo aqueles que votariam num candidato, mas não estão tão engajados politicamente para ficar apertando uma imensidão de teclas para responder a um longo questionário”, afirmou o jornalista.