Jogada ensaiada contra Lula

O julgamento do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4) no dia 24 de janeiro contra o ex-presidente Lula mostrou uma combinação pouco provável mesmo dentro da própria Corte, havendo total sintonia entre os 3 desembargadores. Tudo isso mostrando o total alinhamento do Judiciário com o golpe e uma articulação meticulosa armada contra Lula.

O jornal eletrônico Brasil 247 analisou todas as sentenças proferidas pelos mesmos atores que condenaram Lula e observou que somente em 8% dos casos houve um parecer em que os 3 desembargadores tiveram total acordo. Lula chegou a denunciar a jogada ensaiada realizada, que só nos faz ter mais certeza de que o caminho institucional está totalmente fechado.

A sentença contra Lula é uma das ações mais importantes do golpe, não podendo estar ligada ao arbítrio de qualquer pessoa, pois um resultado diferente abriria caminho para o questionamento legal da decisão. Neste sentido, o Judiciário mostrou que está alinhado com os golpistas e que não abrirá nenhuma brecha que abale o domínio dos golpistas.

Uma eleição livre das manipulações golpista só virá de um amplo movimento de massas, com clareza e com características revolucionárias. É necessário agitar toda a classe operária e criar comitês contra o golpe para impedir os ataques contra Lula e o desdobramento do golpe, que pode se dar com eleições fraudulentas ou simplesmente com um golpe militar.