Isso é a intervenção militar no Rio: criança de 14 anos morta na Maré

Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos de idade, foi morto em uma operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20).

Desde o início da intervenção militar no Rio de Janeiro, os números de mortos pela repressão do Estado não param de crescer.

É um pouco menos comum a ação letal da Polícia Civil, mas o fato mostra que a intervenção militar instiga as demais forças repressivas do Estado para agir com ainda mais brutalidade contra o povo negro e trabalhador.

Tanto é assim, a ação da Polícia Civil, neste caso, contou com o apoio das Forças Armadas que estão no controle do Rio de Janeiro.

A imprensa procura apresentar o problema como resultado de um tiroteio, mas isso não é verdade. Uma criança de 14 anos não iria trocar tiro com com a Polícia Civil e os soldados e blindados do Exército.

O que está em marcha no Rio de Janeiro é um massacre contra a população, e, diante disso, é preciso constituir comitês de luta contra o golpe de Estado, contra a intervenção militar.