Inglaterra: favorito para ser 1º Ministro é acusado de ser espião comunista pela imprensa capitalista

A direita no mundo todo tem em suas mãos todo o aparato estatal, incluindo as eleições, além da imprensa burguesa. ApesInglaterra: favorito para ser 1º Ministro é acusado de ser espião comunista pela imprensa capitalistaar de todo esse poder, como os trabalhadores são a esmagadora maioria, uma hora as coisas começam a sair de controle.

Nesse caso, Jeremy Corbyn, candidato do Partido Trabalhista britânico, e ainda representando a ala esquerda desse partido, tem plenas condições de ganhar as eleições para primeiro-ministro do Reino Unido.

Isso está causando uma histeria na direita britânica. A ponto de Bem Bradley, um deputado conservador, publicar em seu Twitter que Corbyn seria um espião comunista. Que teria prestado serviços de espionagem na década 80 para os soviéticos, através de um espião da Tchecoslováquia comunista. O que se espalhou pela imprensa capitalista.

O próprio Bradley pediu desculpas pela “acusação”, dizendo que sua declaração foi inteiramente falsa.

Esse tipo de atitude mostra que a direita sabe que não é possível convencer a classe trabalhadora a votar em partidos que sugam o sangue da população. Então apelam para um possível preconceito da população em relação às ideias comunistas.

Mas, a verdade é que no mundo todo as condições econômicas são didáticas para compreender as ideologias políticas. O fato de o povo britânico se colocar favorável à ala esquerda do Partido Trabalhista mostra o óbvio; a classe trabalhadora é pragmática, está sempre a favor daqueles que podem garantir sua sobrevivência e não transformar suas vidas em miséria.