Inflação aumenta pela oitava vez neste ano

Da redação – A situação econômica do Brasil é um espelho da sua situação política: caótica, instável e desolante. Os economistas fizeram ajustes em suas previsões para a inflação pela 8° vez esse ano tamanha é a instabilidade, e os cenários são cada vez mais decepcionantes, subindo de 4,03% para 4,17%.

Já para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a previsão que em maio era de 0,40% e em junho já passa a ser 1,26%, segundo o IBGE. As previsões permanecem em 4,10% para 2019.

No que diz respeito ao PIB as projeções do mercado baixaram de 1,55 para 1,53% para 2018, e para 2019 mantiveram-se em 2,50% depois de terem sido cortadas 4 vezes.    

É gritante a incapacidade deste governo de manter um mínimo de controle sobre o que quer que seja, seja a economia, seja a política, nem a mídia consegue mascarar direito a situação caótica de uma classe política que se encontra completamente decomposta pela podridão.

A esquerda deve se aproveitar dessa incompetência dos golpistas, pois uma inflação descontrolada sem o aumento dos salários dos trabalhadores cria um cenário pré-revolucionário, basta lembrar dos motivos que fizeram os caminhoneiros entrarem em greve, uma gasolina cara que tornou irrisórios os ganhos do caminhoneiro autônomo.