Indignação popular faz composição de marchinha para o carnaval em defesa de Lula

A maior prova de que a grande maioria da população está indignada com o golpe de Estado, a perseguição contra Lula, é a espontaneidade das camadas populares de se expressar e se manifestar, nas ruas, nas pinturas, na arte, na música.

Movimentos sindicais e populares compuseram uma marchinha de carnaval em defesa de Lula. A letra da marchinha fala que “Querem culpar o Lula, mas cadê a prova, prova uma ova”; além de denunciar de forma clara e irônica que a única intensão da acusação contra Lula é prendê-lo para ganhar as eleições no tapetão. Além de citar várias acusações sofridas por Lula sem nenhuma prova.

A espontaneidade da população se manisfesta de forma mais canalizada no carnaval, quando as camadas populares estra vazam toda suas frustrações e indignações em manifestações musicais de rua e de fantasia de forma irônica e satírica.

Por este motivo a direita não gosta do carnaval, onde é denunciado e escrachado de forma artística o descontentamento das massas e evidenciada a luta de classes, e pelo motivo de não aceitarem de o proletariado se divertir e manifestar.