Imprensa burguesa aumenta campanha contra Lula candidato

Da redação – O PIG (Partido da Imprensa Golpista) está articulando uma grande campanha contra a candidatura do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso político da Lava-Jato, e tentando forçar o partido para um Plano B. Neste sentido, a imprensa venal afirma que os partidos estão deixando suas conferências eleitorais para o “último momento” e que o PT remarcou a sua por conta de não saber se lança Lula ou não.   

A informação de que o PT adiou a convenção que pretende efetivar a pré-candidatura do ex-presidente do dia 28 de junho, para 5 de julho, tem como intuito colocar uma dúvida no ar: será que Lula será candidato? Primeiramente, temos que ressaltar que os juízes golpistas estão tentando caçar sua candidatura, então, o mais provável é a luta nas ruas por essa candidatura que já no lançamento os trabalhadores devem comparecer em massa por todo o país. Segundo que, não é novidade que a imprensa burguesa retirou Lula de suas pesquisas desde sua prisão, mesmo com o petista seguindo líder e esmagando as outras candidaturas.

O período estipulado pela Justiça Eleitoral vai de 20 de julho a 5 de agosto. A campanha começa 11 dias depois, em 16 de agosto.