Igual a Temer, economista de Ciro insinua que quer Shell refinando petróleo no Brasil

Enquanto o “abutre” Ciro Gomes, pré-candidato a presidência da República, tenta se passar por nacionalista através de discursos para plateia da esquerda, seus economistas dão declarações para satisfazer o imperialismo, mostrando que um governo no Brasil de Ciro Gomes seria tão neoliberal quanto os governos do PSDB e do próprio Temer.

Nelson Marconi, da equipe econômica de Ciro Gomes deu uma entrevista a Reuters, nesta quinta-feira (14), para dizer que a política de Ciro para a Petrobrás é a mesma do atual governo golpista, ou seja, a de permitir que o refino do petróleo no Brasil não seja controlado pelos brasileiros.

Nelson afirmou que Ciro vai vender os ativos da Petrobrás, e vai permitir que o capital imperialista invista no refino do petróleo no Brasil.

Obviamente que os petroleiros, que sofrem com a entrega do petróleo nacional para as grandes empresas petrolíferas do imperialismo, já saíram denunciando que Ciro Gomes está indicando a mesma política de Temer, a de entregar o refino do petróleo nacional para a Shell, a Chevron etc.

O presidente da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobrás), Felipe Coutinho afirmou que essa política do “abutre” Ciro Gomes visa a privatização da Petrobrás, pois o capital privado não tem como competir com o refino da Petrobrás, a não ser se for para determinar aonde a Petrobrás vai atuar.

O presidente da Aepet está certo, pois há muito tempo, os verdadeiros nacionalistas no Brasil já sabem que os capitalistas internacionais não entram com capital para competir, mas só para lucrar e para isso precisam que o capital nacional seja destruído antes, para garantir esses interesses.