Ibope registra nova pesquisa, Lula lidera em todas as pesquisas até agora

Da redação – Nesta semana será lançada uma nova pesquisa do IBOPE que visa analisar as intenções de voto para presidente da república e para o governo de Sao Paulo. A estima de divulgação, que será na TV Bandeirantes, está prevista para próxima sexta-feira, 3.

A última pesquisa, lançada em junho deste ano, analisou as intenções de voto de duas formas: com e sem a participação do ex-presidente Lula (PT), atualmente preso político pela ditadura da direita. Participando da pesquisa, suas intenções de voto são de 24%, contra 17% de Jair Bolsonaro (PSL) e 13% de Geraldo Alckmin (PSDB). Sem Lula, levando em conta a margem de erro, de 3%, Alckmin e Bolsonaro se encontram em situação de empate. Já no cenário estadual, João Doria (PSDB) se encontra com 19% e Paulo Skaff (MDB) com 17%.

Como se sabe, Lula é o candidato do povo nestas eleições. A população já deixou claro que não aceita nenhum abutre, que represente a ideia de Plano B, como presidente. No próximo dia 15, sua candidatura deve ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral e o dia será marcado por um grande ato que ocorrerá na frente da sede do TSE em Brasília e contará com a participação de lideranças políticas e populares, além de militantes de partidos de esquerda.