Greve da USP: trabalhadores, terceirizados e estudantes da USP realizam passeata contra destruição do Hospital Universitário

Da redação – Os funcionários do Hospital Universitário (chamado de “HU”), junto a alguns terceirizados e estudantes da Universidade de São Paulo (USP), tanto em greve quanto em apoio à mesma, realizaram ontem, dia 19, uma passeata contra a destruição do hospital e da universidade. A paralisação acontece que desde o dia 8 de junho para pedir mais recursos e lutar contra a destruição sistemática da unidade de saúde pelo governo golpista de Geraldo Alckmin (PSDB).

A categoria pede que o novo governador, Márcio França (PSB), sancione o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, que destina 48 milhões de reais ao hospital, mas que, como denunciado por este diário, não acontece por conta do desvio tucano de sempre. Nunca se sabe onde a verba vai parar, mas os processos de corrupção do PSDB estão todos no fundo das gavetas dos seus amigos juízes.

Enquanto a verba não é liberada, os prontos-socorros adulto e infantil continuam fechados desde 2017 e esse dinheiro serviria para contratar novos profissionais, porém, a finalidade da destruição da saúde pública pela burguesia é matar o trabalhador. Logo, é fato que, como outros hospitais estão à mingua no país, o HU será destruído também, para que os privatistas profissionais possam vender bem “baratinho” para os capitalistas da área e retirar a sua fatia sobre a morte do povo.

Vídeo da passeata:

https://www.facebook.com/sindicatodostrabalhadoresdausp/videos/1634366760013318/