Governo Alckmin obriga professores a trabalharem de graça aos sábados

Desde o início do ano os professores já trabalharam mais de 6 sábados de graça, essa é a política do PSDB que á tempos deseja ampliar as aulas para sábado, como ocorre na iniciativa privada.

Os pontos facultativos que são concedidos são obrigados serem repostos pelos os professores em sábados letivos e além disso para completar os 200 dias com aula são escolhidos em media de dois a três sábados durante o ano.

Esses sábados são trabalho “de graça”, pois a categoria já recebe pelo final de semana, se os trabalhadores tem que trabalhar aos sábados deveria receber dobrado, mas isso não ocorre, se o professor faltar tem o desconto do dia.

Essa é a política do PSDB-PSB, deseja massacrar os professores, através de uma legislação cada vez mais opressiva, aumentar o trabalho e diminuir os salários. Isso já tem ocorrido em vários estados com cortes de salários.

Contra esta política, é preciso mobilizar a categoria, junto com toda a comunidade escolar, por meio da formação de Comitês Contra Golpe em todas as escolas públicas.

Ocupar as ruas e escolas, organizar e resistir na luta contra o golpe, por educação pública de qualidade e pelos direitos dos trabalhadores e dos professores.