Governador de Mato Grosso deixa claro: para o povo nem saúde, nem carnaval

O governador golpista de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), informou, através de ofício à Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que não irá pagar os recursos previstos para o carnaval no ano de 2018.

Sua justificativa para esse corte de verbas para a maior festa popular que existe no Brasil é a “atual situação orçamentária”, diante da qual se fazem necessárias “escolhas orçamentárias responsáveis”. Abordado por jornalistas, o direitista respondeu que o corte está sendo feito para preservar serviços públicos, como a saúde.

No entanto, bem se sabe que não é de hoje que a direita realiza cortes no orçamento e que sempre se usa, como desculpa, a necessidade de investir em serviços como saúde e educação. Trata-se de uma mentira sem tamanho, pois bem se sabe também que, apesar dos cortes realizados por esses “gestores”, esses serviços continuam funcionando de forma precária.

A verdade é que a direita golpista não pode conviver com a cultura popular, justamente por ser uma das principais formas de expressão do povo e que, principalmente a partir do ano passado, se tornou uma oportunidade para a população denunciar a política do golpe de estado.

A política dos golpistas para o povo está a cada dia mais clara: para o povo nem educação, nem saúde, nem carnaval.