Golpistas intensificam ataques ao plano de saúde dos trabalhadores do BB

A direção do Banco do Brasil, juntamente com setores da direção da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), marca entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, consulta aos associados da Cassi em relação à mudança do estatuto da instituição que visa liquidar com o plano de saúde dos funcionários do BB.

Os golpistas, que hoje se encontram à frente do Banco do Brasil, preparam mais um golpe contra os funcionários a partir do próximo dia 24 de setembro e vai até o dia 05 de outubro através de consulta ao corpo funcional proposta de mudança de estatuto que liquida com os direitos e conquistas do plano de saúde construído pelos próprios trabalhadores.

Dentre as mudanças, que os golpista pretendem aprovar com vista a liquidar a instituição dos trabalhadores, implantar o voto de minerva na diretoria, a favor do banco, criar um outro plano para futuros empregados do banco, reduzir a idade dos dependentes de 24 para 21 anos, cobrar por dependentes, sem custeio do BB para dependentes de aposentados, cobrar por dependentes sem observar percentual sobre salário, acabar com o regime de solidariedade, ou seja, acabar com a cobrança de 3% de todos os seus funcionários tantos os da ativa como para os aposentados.

Os trabalhadores do Banco do Brasil estão diante de um momento decisivo. É necessário organizar, imediatamente, uma gigantesca mobilização contra os ataques da direita golpista, que atualmente ocupa a direção do banco. Querem a todo custo entregar o controle da Cassi nas mãos dos banqueiros privados. É necessário lutar para derrotar os planos dos golpistas de liquidação do plano de saúde construído pelos trabalhadores, que vem sendo atacado sistematicamente pela política de rapina da direção do banco.