Golpistas estão sucateando os Correios de propósito

O ano de 2018 começou nos Correios com enormes filas de usuários buscando sua encomenda nas unidades de distribuição.

O serviço de encomendas nos Correios aumentou 16% nos últimos meses, final de ano, e a direção golpista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), além de não contratar carteiros concursados  desde 2007, abriu vários PDI (Pedido de Demissão Incentivada) para diminuir o já insuficiente quadro de funcionários.

Os trabalhadores dos Correios estão sobrecarregados com o excesso de serviço produzido na empresa, que a todo ano só vem aumentando.

Esse problema está ocasionando o atraso da entrega de cartas e encomendas por parte dos Correios, uma política consciente da direção golpista da ECT para justamente colocar a população usuária do serviço contra os Correios, e apoiar a campanha da direita golpista no país de privatizar a estatal, a maior empresa de Correios da América Latina.

É necessária a ampla denúncia do processo de desmonte que os golpistas estão fazendo nos Correios e reivindicar a contratação de novos funcionários, além da efetivação dos trabalhadores terceirizados, usados nesse momento apenas para disfarçar o sucateamento da entrega.

O setor de encomendas é hoje a menina dos olhos do mercado postal, e sucatear esse setor, fazer com que os clientes dos Correios façam fila nas unidades de distribuição para retirar suas encomendas, é fazer um esforço para entregar o filão dos Correios aos grandes capitalistas desse mercado, a DHL, FEDEX , UPS etc.