Golpistas estão deixando destruir casas construídas por um dos arquitetos de Brasília, Lúcio Costa

Patrimônio histórico, casas do poeta Thiago de Melo não receberão verbas para restauração e manutenção. As casas em questão não são apenas importantes por fazerem parte da vida do poeta Thiago de Melo, mas por terem sido construídas pelo arquiteto Lúcio Costa, um dos arquitetos responsáveis pela criação de Brasília.

Thiago de Melo fez parte de um grupo de artistas presos no hotel da Glória durante a Ditadura Militar por protestar em um evento da Organização dos Estados Americanos (OEA), no qual foram presos. O artista permanece vivo e sua família busca resguardar o legado cultural de sua vida e obra, mas não recebe nenhum apoio do governo golpista, que deixou duas casas construídas em Barreirinhas (AM) serem degradadas a tal ponto que se encontram em estado de quase destruição.

As duas casas construídas têm excelentes materiais e resistem com firmeza a intempéries e descaso do governo, entretanto existem partes que já não existem mais, como é o caso de uma biblioteca que já foi totalmente destruída.

Os golpistas estão apertando o cerco contra a população e cada vez teremos menos recursos para a cultura e a conservação de nosso patrimônio, que tem apenas dois destinos na mão dos golpistas: venda a preço de banana ou destruição.