Golpistas entregam mais dois campos da Petrobrás

Em mais um passo na marcha do governo golpista no sentido de destruir a Petrobrás, foi anunciado no dia 27/2 a entrega dos campos de Enchova e Pampo, duas plataformas fundamentais para a empresa por seu papel pioneiro na exploração de petróleo em águas profundas. Esses também eram os últimos campos nos quais a totalidade da exploração era feita pela Petrobrás na Bacia de Campos.

Após o golpe, o “plano de negócios” da estatal virou a total e completa entrega de todos os seus setores às petroleiras internacionais. É um sonho antigo do imperialismo, que só agora está se concretizando.

Antes desempenhando um papel fundamental na economia brasileira, a petrolífera está, pouco a pouco, definhando na mão dos golpistas, como explica o diretor do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra: “Não podemos concordar com a atual política adotada pelos golpistas que entre 2014 e 2016, acarretou na redução de quase um milhão de novos postos de trabalho. Esse governo está doando a principal riqueza dos brasileiros e com a política de venda de ativos a intenção é a destruição total da Petrobrás”.

Talvez agora fique mais claro o motivo pelo qual Sérgio Moro, Cármen Lúcia, dentre outros setores golpistas, têm ligações muito próximas e são constantemente vistos em eventos patrocinados pela Shell, Exxol-Mobil, dentre outras gigantes imperialistas do petróleo.