Golpistas dos Correios anunciam simulador de cobrança de mensalidades no plano de saúde da categoria

Nesta quarta-feira (28/3), a direção golpista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) anunciou no seu boletim interno “Primeira Hora” que estará disponibilizando a partir dessa data o valor das mensalidades de cada funcionário para o novo plano de saúde dos Correios.

A mensalidade do plano de saúde poderá ser vista pelo trabalhador através de um simulador on line, em que os funcionários terão que colocar seus dados, principalmente a idade, valor salarial e dependentes.

O trabalhador dos Correios que tenha 30 anos, recebe cerca de R$2.000,00 (dois mil reais) e tem filhos e mulher como dependente terá diminuído R$ 115,00 (cento e quinze reais) do seu salário.

A cobrança de mensalidades no plano de saúde dos Correios é a pior derrota que a categoria já sofreu em toda sua história, e isso devido em grande medida pela capitulação das direções sindicais dos Correios, ligada ao Bando dos Quatro (PT, PCdoB, PSTU e diretoria do Sintect-MG LPS) que assinaram um documento permitindo que o plano de saúde ficasse de fora do acordo coletivo de trabalho e fosse decidido pelos ministros golpistas do TST.

É uma derrota histórica da categoria, porque além do fato de que é uma perda de um direito, causar prejuízo financeiro, o plano de saúde dos Correios era o último obstáculo para que os golpistas impusesse definitivamente a privatização dos Correios, já que os parasitas, capitalistas internacionais querem os Correios enxuto, sem plano de saúde para os trabalhadores.