Golpe militar: dezenas de tanques chegam ao RJ

A Intervenção Militar feita no Rio de Janeiro pelo governo golpista de Temer coloca as Forças Armadas muito mais próxima da tomada efetiva do poder, sendo uma ação extremamente preocupante para toda a classe operária. Mesmo que esta não seja a primeira aparição dos militares em cena, como ocorreu em 2017, a nova situação já deve ser considerada como um prenúncio explícito da preparação do golpe militar.

https://www.causaoperaria.org.br/blog/2018/02/16/exercito-passou-2017-preparando-intervencao-militar/#.WonT_KinGUk

Chegou até nossa redação um vídeo amador mostrando o que supostamente seria a chegada de dezenas de blindados ao Rio de Janeiro.

https://www.facebook.com/diarioco/videos/1882321388445764/

O general Walter Souza Braga Netto terá o comando do aparato repressivo do segundo estado mais importante do país, com mais de 50 mil militares e, por meio de vídeo amador que nos foi enviado, um amplo contingente de veículos blindados. Cabe aqui ressaltar que o general é o responsável por divisões motorizadas.

As imagens do vídeo, em que diversos carros de combate são transportados, mostra que agora o nível de repressão contra a população aumentou, o que coloca os direitos da classe trabalhadora em perigo. É necessário que a população carioca se organize para repudiar este ato dos golpistas, que pode ser o primeiro passo de uma Intervenção Militar em todo o país, caso os golpistas percebam que a reação é muito fraca.