Golpe a 100 por hora: Barroso pede para Rosa Weber decidir quem será o relator da candidatura de Lula

Da redação – O ministro golpista Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitou nesta quinta-feira, 16, à nova presidente da corte, a ministra golpista Rosa Weber, que decida quem será o relator dos autos referentes ao registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e às impugnações apresentadas sobre sua participação na disputa presidencial.

O encaminhamento foi feito após os advogados de Lula terem defendido que a presidência do TSE deveria se posicionar sobre quem será o relator do caso, que, sobre a primeira impugnação foi encaminhada para Admar Gonzaga, com base na Lei da Ficha Limpa e protocolada pelo fascista do MBL, Kim Kataguiri (DEM).

Os advogados de Lula tinham cobrado na noite de quarta-feira que a presidência do TSE tomasse uma decisão sobre o caso de forma a “evitar qualquer arguição de nulidade futura”. Após a pressão, Barroso decidiu remeter a questão para análise da presidência golpista do TSE, “a quem compete dirimir dúvida quanto à distribuição”.

Há toda uma articulação para que o processo ande o mais rápido possível que é para impedir que o PT possa fazer campanha eleitoral com o Lula como candidato.