Gleisi Hoffmann é absolvida de acusação farsa

Da redação – A 2ª Vara do Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou nesta terça-feira, 19, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), da ação penal contra ela e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo (PT), em que os dois foram denunciados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por suspeitas dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sob a acusação de terem recebido R$ 1 milhão em propina do esquema de corrupção na Petrobras. O dinheiro teria sido empregado na campanha de Gleisi ao Senado em 2010.  Além dos dois, o empresário Ernesto Kugler também foi considerado inocentes das acusações da Lava Jato. A acusação contra a presidenta do PT foi toda baseada em delações premiadas de Alberto Yousseff e Paulo Roberto Costa.

A presidenta do PT, após quatro anos de perseguição, celebrou de forma contida e apenas postou uma imagem de sua vitória pouco depois de relatar que nada apagaria o sofrimento causado à sua família, pois ainda falta a liberdade de Lula.

A absolvição de Gleisi Hoffmann no STF não significa que a perseguição política ao PT e ao ex-presidente Lula vai cessar.