Frigorífico Milano não paga o adiantamento quinzenal do salário

Os patrões do Frigorifico Milano, localizado em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, não pagaram aos trabalhadores o adiantamento quinzenal, o que deveria ter ocorrido até a última terça-feira (20).
Conforme denúncia dos trabalhadores,  é a segunda vez que ocorre dos patrões descumprirem a Convenção Coletiva dos Trabalhadores.
Os trabalhadores que contam com o valor do vale quinzenal, para poder pagar suas dívidas e fazer compras de alimentos, agora serão obrigados a adiar as compras e quando forem acertar as dívidas terão que pagar com multa.
Além de ocorrer essa situação, os patrões estão avisando informalmente que o trabalhador está de férias, porém, não dão nenhum documento para comprovar o gozo dessas férias e, pior, as férias são pagas em parcelas, paga-se a primeira parcela no inicio e sabe-se se lá quando o trabalhador receberá a outra parte do pagamento dessas férias.
Quando os trabalhadores questionam de que não está correto o que estão fazendo, o próprio patrão diz que aos seus funcionários de que na empresa dele funciona do jeito que ele quer e quem não estiver contente pode ir embora.
O Frigorifico Milano pode muito bem ser chamado de senzala, pois a atitude que os patrões têm com seus funcionários é tal e qual a de um senhor de engenho, aos moldes do período da escravidão.

Contra esta situação, é preciso mobilizar os trabalhadores junto com o Sindicato da categoria, para acabar com esses e outras medidas escravagistas dos patrões do Milano.