Força Neymar

Os países imperialistas da Europa comemoram a contusão do melhor jogador de futebol do Brasil, Neymar Júnior.

Em um jogo sem muita importância do campeonato francês de futebol, Neymar jogador do PSG (Paris San German) torceu o tornozelo sozinho, e o que parecia uma simples contusão, foi detectado através de um exame de ressonância que se tratava de uma fratura de gravidade média em um osso do tornozelo.

Neymar foi operado em Minas Gerais pelo médico da seleção brasileira, recebeu alta hospitalar neste domingo e ficará no mínimo seis semanas fora dos gramados de futebol.

Neymar desfalcará o time do PSG no jogo de volta contra o time favorito dos capitalistas, o time espanhol do Real Madrid na próxima semana, onde seu time precisa ganhar de 2 gols de diferença para ter chances de continuar na Champions  League.

Mas, o que mais alegra os Europeus é a possibilidade do craque brasileiro ficar de fora da Copa do Mundo na Rússia, devido sua contusão.

 

De onde vêm a campanha internacional contra Neymar e a seleção brasileira ?

 

Na era dos esportes como grandes negócios capitalistas, o futebol do Brasil se coloca como um obstáculo aos interesses dos grandes capitalistas na exploração desse esporte, já que o Brasil há muito tempo tem o melhor futebol do mundo e possui uma hegemonia nas Copas do Mundo.

O Brasil é o único país no Mundo que participou de todas as Copas do Mundo, possui cinco títulos mundiais, sem nenhuma contestação, pelo contrário, deixou de ganhar outras Copas devido à manipulação capitalista sobre o campeonato, a exemplo de 1978.

Sempre fabricou os melhores jogadores do mundo, tendo criado o rei desse esporte, o fantástico Edson Arantes do Nascimento, Pelé.

E novamente na Copa da Rússia que acontecerá no mês de junho, o Brasil é o favorito disparado, tendo sido o selecionado que primeiro se classificou para a Copa, com uma participação de gala na fase das eliminatórias, ganhando de duas equipes campeãs mundiais, a seleção Argentina e a do Uruguai, em pleno Estádio Centenário, em Montevideo.

Por isso, os europeus comemoram a torção do craque brasileiro, fazendo campanha junto com a direita brasileira que não gosta de futebol e torce pelo time do Real Madrid de que não devemos dar importância para recuperação de Neymar, chegam a alegar  que enquanto  muitos torcem para que Neymar se recupere de uma torção no tornozelo, crianças morrem de fome no Mundo. Puro cinismo e demagogia.

Os mesmo que usam tais argumentos, nada faz pelas criancinhas, pelo contrário, apoiam as medidas repressivas contra o pobre,  a classe trabalhadora, como o foi o golpe de Estado no Brasil.

E por fim, que por trás da campanha contra Neymar, está a campanha internacional para que um país, que tem uma economia atrasada e é tradada pelo mundo como sendo um país de índio, não seja hexa campeão do esporte mais popular do Mundo que é o futebol.

Por isso desejamos a Neymar, toda a força necessária para recuperar a tempo de defender a nossa seleção na Copa do Mundo, mostrando a todos o poderio do nosso futebol, uma cultura popular e típica da classe operária brasileira.