Flamengo vence o Boa Vista e é o campeão da Taça Guanabara

O time de maior torcida do País levantou seu segundo título este ano. Depois de conquistar a taça São Paulo de Futebol Junior, o rubro-negro carioca acaba de conquistar também o primeiro turno do campeonato carioca, a tradicional Taça Guanabara. A conquista credencia o time da Gávea a uma das vagas nas semifinais do campeonato do Estado do Rio de Janeiro.

O adversário do Flamengo valorizou muito a vitória dos rubro-negros, pois jogou de igual para igual contra uma equipe tecnicamente superior. O Boa Vista chegou com méritos à final e em momento algum se acovardou diante do Flamengo. O time de Saquarema inclusive criou boas jogadas de ataque que levaram perigo à meta adversária.

No entanto, a superioridade técnica do Flamengo se impôs no segundo tempo, quando o Boa Vista parece ter cansado devido ao forte calor na cidade de Cariacica, no Espírito Santo. O rubro-negro conta com uma numerosa torcida neste município e o estádio estava lotado para ver a partida final.

No primeiro tempo a partida foi muito disputada, com os dois lados forçando as jogadas de ataque. As melhores oportunidades foram para o time da Gávea, mas o Boa Vista também chegava ao ataque de forma perigosa para o gol adversário. A primeira etapa terminou em 0 x 0, com as duas equipes apresentando um bom futebol.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com um ritmo mais forte e logo começou a pressionar. Num cruzamento para a área, a bola encontrou o zagueiro Réver, que cabeçeou para trás e numa infelicidade, o bom zagueiro Kadú marcou contra. Com a abertura do placar o time comandado por Carpeggiani adiantou a marcação e praticamente jogou no campo adversário.

A torcida pediu a entrada do jovem talento Vinicius Jr. e como vem ocorrendo em todas as partidas que entra, o atacante de apenas 17 anos deu nova vibração ao ataque. E não podia ter sido mesmo de outro jogador o gol que fechou o placar e garantiu mais um título da Taça Guanabara aos flamenguistas. Numa bola alçada à área, Vinicius Jr. desviou levemente de cabeça, enganando o goleiro do Boa Vista. Estava fechado o placar e confirmada a vitória e o título ao Flamengo. Foi a vigésima primeira conquista do rubro-negro carioca, que é o maior campeão do tradicional torneio.