Final da Copa do Nordeste entre Bahia e Sampaio Correia agitam torcedores para a principal disputa regional

Neste sábado, 07 de julho, ocorre a final da copa do Nordeste, o principal campeonato de clubes da região. Os organizadores já contabilizaram mais de 35 mil ingressos vendidos para o jogo entre Bahia e do maranhense Sampaio Corrêa, marcado para sábado na Arena Fonte Nova, na capital baiana Salvador.

O Bahia busca reverter a derrota na primeira partida da final por 1 a 0, no estádio do Castelão, em São Luis do Maranhão e tentar o quarto título do torneio. Já o Sampaio Correia entra para a história como o primeiro time do Maranhão a chegar na final da Copa e joga por um empate.

A Copa do Nordeste ou Nordestão é a principal competição, fora o campeonato Brasileiro, para os clubes nordestinos. A competição serve para valorização dos clubes da região e uma forma de manter vivo os principais clubes da região nordeste, que estão sendo esmagados pelo futebol “moderno”, que visa elitizar o esporte a afastar a população pobre dos estádios com preços de ingressos incompatíveis e sem nenhum destaque na imprensa burguesa.