Felipão está de volta ao futebol brasileiro

Um dos técnicos brasileiros de maior prestígio internacional está de volta ao Brasil para dirigir um dos clubes mais tradicionais e importantes do futebol nacional. Trata-se de Luis Felipe Scolari, o polêmico Felipão, tido por muitos como um dos grandes técnicos do nosso futebol. O currículo de Felipão ostenta várias conquistas nacionais e internacionais, sendo a principal delas, o pentacampeonato da seleção brasileira, conquistado na copa do mundo de 2002, realizada no Japão e na Coréia do Sul.

Depois da conquista do quinto título mundial, Felipão foi convidado a dirigir seleções da Europa e também da Ásia, tendo aceito convite dos portugueses para ser o técnico da seleção lusitana no  mundial de 2006, quando Portugal chegou às semifinais e foi eliminado pela França, num pênalti até hoje muito discutível. Portugal disputou o terceiro e quarto lugar com os donos da casa, os alemães, tendo sido derrotado e ficado com o quarto e honroso lugar. Felipão foi, sem dúvida, um dos responsáveis pela excelente campanha de Portugal no mundial da Alemanha em 2006.

Chamado pela CBF para ser novamente o técnico do selecionado nacional na Copa de 2014, realizada no Brasil, Luis Felipe Scolari nada pôde fazer para evitar a sabotagem sofrida pelo time brasileiro, onde já estava em curso uma gigantesca e violenta campanha de desestabilização da seleção nacional. Participaram deste verdadeiro crime de lesa pátria não só a direita coxinha que atacava o governo petista da presidenta Dilma Rousseff, mas como elementos muito ativos também os “esquerdistas” do PSTU e como linha de frente, o atual candidato do PSOL à presidência, Guilherme Boulos, um dos idealizadores e encabeçadores da campanha “não vai ter Copa”.

Nesse seu retorno ao Brasil, Felipão aceitou o convite para ser o novo técnico do Palmeiras, depois da demissão de Roger Machado, exonerado depois da derrota para o Fluminense pelo placar de 1 x 0. É a terceira passagem de Scolari pelo time paulista e sua estréia deverá ser já na próxima partida do Palmeiras na sequência do campeonato nacional. O “Verdão” ostenta a sexta posição na tabela, com 26 pontos e enfrenta nesta próxima rodada o América Mineiro, na qualidade de visitante. A partida será no domingo à tarde, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Desejamos muito boa sorte e sucesso ao técnico pentacampeão mundial neste seu novo retorno ao futebol brasileiro.