Fascismo: morador de rua é assassinado a tiros em Curitiba

Uma homem, morador de rua, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (20) no Centro de Curitiba (PR). O crime aconteceu ao lado da Catedral de Curitiba, marco zero da capital paranaense.

Segundo a Guarda Municipal, um homem de bicicleta foi o autor dos disparos, fugindo na sequência. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não encontrou o autor do crime. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Tiroteio no Largo

Na noite anterior, segunda-feira (19), dois homens já haviam sido baleados no bairro São Francisco, na região conhecida como Largo da Ordem, também próximo ao Centro.

Segundo a polícia, um homem de bicicleta se aproximou das vítimas e fez os disparos. Os baleados eram moradores de rua. Uma das pessoas atingidas ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital Cajuru. A outra levou um tiro no braço e foi encaminhada ao Hospital Evangélico.

Ataques da direita

A direita é a principal responsável pelos ataques aos moradores de rua. Direta ou indiretamente, é a direita quem instiga e financia grupos, dentro e fora do estado, para atacar mendigos, moradores de rua, ambulantes, etc. Com o golpe de Estado, esses ataques se multiplicaram por todo o Brasil.