Fachin joga julgamento de Lula para agosto

Da redação – Continuando a manipulação do judiciário, Edson Fachin opta por colocar o processo de Lula nas mãos do plenário do STF golpista em agosto.

Fachin decidiu enviar o processo a plenário pedindo antes o parecer da Procuradoria Geral da República, com 15 dias de prazo para que seja apresentado. O prazo também é calculado, pois o STF entra em recesso na próxima semana, deixando o agravo pedido pela defesa de Lula, apenas para o mês de agosto. Em agosto, por sua vez, o processo só será julgado quando  Carmen Lúcia achar conveniente colocá-lo em pauta.

Esse agravo, que poderia revogar a prisão arbitrária de Lula, ou colocá-lo, ao menos, na prisão domiciliar (com o rompimento ao menos parcial do isolamento a que esta submetido hoje). Dessa forma, o golpe mantêm o maior lider popular isolado, enquando correm os prazos eleitorais: em agosto o Brasil já estará em plena corrida eleitoral, com o registro formal dos candidatos já definidos.

Novamente, a crença na justiça apenas levará ao aprofundamento sistemático do golpe. Só a força do povo nas ruas pode tirar Lula da cadeia e colocá-lo na presidência do país.