Extrema-direita carniceira: Hungria torna crime ajudar imigrantes

Da redação – O Parlamento húngaro aprovou uma lei proibindo as pessoas de ajudarem imigrantes. Milhares de refugiados do Oriente Médio e da África passam pela Hungria todos os meses a caminho de outros países europeus, onde esperam obter asilo político. Eles fogem de guerras ou perseguição política de seus governos. A lei, batizada de “Stop Soros”, ameaça com prisão quem ajudar refugiados.

O nome da lei é uma referência ao bilionário George Soros, que é húngaro e financia ONGs que ajudam os refugiados na Hungria. Como Soros financia ONGs golpistas mundo afora, o governo de extrema-direita aproveita para acusá-lo de estar fazendo a mesma coisa na Hungria.

Atualmente o governo húngaro é um governo de extrema-direita, comandado por Viktor Orban, à frente do partido Fidesz, que tem maioria de dois terços no Parlamento e aprova tranquilamente qualquer medida que queira. Há mais tempo no poder do que Donald Trump, Viktor Orban vem cometendo atrocidades contra imigrantes há bastante tempo, construindo campos de refugiados e colocando cercas nas fronteiras.