EUA assedia Venezuela com investigações contra estatais

A Venezuela vem sofrendo com um forte avanço do imperialismo norte-americano, que tenta destruir a soberania venezuelana. Fato é que na medida em que o governo Maduro tem colocado abaixo as tentativas dos imperialistas, os ataques contra o país latino-americano tem sido cada vez mais  ostensivos, assim como a ameaça de golpe militar por meio das tropas norte-americanas alinhadas com países subservientes do imperialismo.

Com isso, os EUA vem fazendo uma ampla campanha contra a Venezuela, por meio do grande show montado pelo aparato da imprensa onde criaram um cenário no qual o país passa por uma ditadura e que enfrenta uma forte crise humanitária, tudo isso com o viés de desestabilizar o governo de Nicolas Maduro. E para alcançar seus objetivos o imperialismo norte-americano está fazendo uso de todas as ferramentas que lhes é possível.

A acusação recente contra a Venezuela agora fora direcionada às empresas estatais, segundo os paladinos da verdade, as estatais venezuelanas estariam fazendo lavagem de dinheiro a mais de uma década, sendo bilhões de dólares para paraísos artificiais. As investigações -pasmem- feitas nos EUA levam somente a um a caminho: embargo da PDVSA, sendo a petrolífera estatal o principal alvo das investigações, visto que, o grande objetivo dos imperialistas consiste em ter o controle da maior riqueza natural do país em suas mãos.

Essa é uma das estratégias para que o que o governo Maduro, ou seja, o regime chavista de conjunto seja isolado para que possam dar continuidade aos ataques sem precedentes ao governo bolivariano, juntamente aos países que estão sendo condescendentes ao avanço do imperialismo no país quando colaboram com as investigações totalmente orquestradas pelo imperialismo norte-americano.

Assim, com a resistência do governo Maduro, que tem barrado o avanço dos imperialistas, o risco de golpe militar no país é muito claro, por isso é preciso estar ao lado da Venezuela defendendo sua soberania e contra o imperialismo.