Escolhido por Temer, presidente da Eletrobras demitirá 3 mil funcionários

Nomeado pelo governo Temer para a presidência da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior lançará na semana que vem um programa de demissão voluntária na empresa estatal. A meta do programa, que faz parte do roteiro do governo golpista, é demitir 3 mil funcionários.

Essa medida faz parte do objetivo de demitir o maior número de funcionários da empresa deixando, assim, milhares de desempregados, além de conter gastos e preparar a completa entrega da empresa estatal para a iniciativa privada.

É preciso se opor à venda da Eletrobras, tão almejada pelos tubarões capitalistas. Para isso, fundamental é organização e luta contra o golpe de Estado, que busca entregar o patrimônio público aos grandes capitalistas e colocar a classe trabalhadora debaixo de suas necessidades econômicas. Não é possível derrotar cada medida dos golpistas com uma luta isolada. É preciso combater todas elas lutando contra o golpe de Estado, pela derrota dos golpistas. Somente uma nova Assembleia Constituinte, controlada pelo povo, colocando abaixo o regime que o golpe de Estado instaurou, pode reorganizar o país e atender às reivindicações da população pobre e trabalhadora.