Escolas de São Paulo estão no tempo das cavernas

Na era da tecnologia, as escolas públicas do Estado de São Paulo vivem no período das “cavernas”, pois há escolas sem computadores para alunos e professores, muitas não tem datashow e quando tem e precisam de reparos e não tem verba disponível para fazer.

Na era digital, onde os alunos se interessam por diversas tecnologias, as escolas não contam com salas multimídias, não há smartv, projetores, powerpoint, internet, entre outros. As escolas são obsoletas, ainda usa-se giz para escrever em lousas pintadas nas paredes, um absurdo. As escolas precisavam ter sala multimídias para aproximar e motivar seus alunos, tornar as aulas mais dinâmicas e interativas.

As tecnologias presentes como: informática, internet, vídeos, áudio, interatividade e toda a flexibilidade de recursos disponíveis com o uso da tecnologia, ajudaria muito na aprendizagem do aluno. Em uma aula de geografia ou ciências, os alunos teriam acesso à mapas e figuras para entender melhor o que esta sendo tratado.

As escolas excluem os alunos do que existe de mais moderno em equipamentos 3D, entre outros, e de toda a facilidade que o acesso a informática pode proporcionar aos alunos e professores. A escola está no rústico e no primitivo na maioria delas e quando tem os recursos são insuficientes. Esses são típicos sinais de uma gestão comandada pelo PSDB.