Entrevista com o candidato ao senado de SP “Os candidatos do PCO usam a campanha para derrotar o golpe”

Da redação – O candidato Nivaldo Orlandi escolhido para concorrer ao senado de São Paulo, pelo Partido da Causa Operária (PCO), na 28ª Conferência Eleitoral, cedeu entrevista a Causa Operária TV e explicou o caráter da campanha de 2018 que será contra o golpe e pela liberdade e candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que hoje é preso político pela Lava Jato.

Destacou os pontos principais da luta diária PCO em todo o Brasil, assinalando que o partido está junto a classe operária organizando a mobilização do dia 15 de agosto e que esse será o caráter da campanha eleitoral: a denuncia do golpe e colocar peso para aumentar os números de trabalhadores envolvidos. Denunciou também a situação de grave crise que o país passa, tanto política quanto econômica, resultado do golpe, que hoje jogou 13 milhões de pessoas na situação de desemprego, aumentando a miséria e, assim, é necessário um partido que lute contra essa política da direita de conjunto.

Por fim, Nivaldo convocou todos para Brasília, afirmando que já estão organizados dois ônibus de Embu das Artes, cidade em que mora e já foi vereador e prefeito, e ressaltou que o PCO e os Comitês trabalham para que todos que querem lutar contra o golpe possam ir. Assim, é preciso ir a todas as instância democráticas, progressistas e de esquerda, sindicatos, escolas, fazer uma grande campanha de denuncia do golpe e convocação para a defesa da candidatura de Lula, que expressa exatamente o avanço da derrubada de Dilma Rousseff (PT.

Inscreva-se nas caravanas para o dia 15 de agosto em Brasília.

Assista toda a entrevista na íntegra: