Empate com o Flamengo coloca o Fluminense na final da Taça Rio

Na segunda partida pelas semifinais do campeonato carioca, Fluminense e Flamengo se confrontaram na noite de quinta-feira, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.  Com a vantagem do empate lhe favorecendo, o Fluminense eliminou o adversário e irá fazer a grande final com o Botafogo – que eliminou o Vasco da Gama – no domingo, na decisão da Taça Rio, que corresponde ao segundo do turno do certame estadual.

A partida terminou empatada em 1 x 1, resultado que assegurou ao tricolor das laranjeiras o direito de disputar a final. O Fluminense esteve melhor em campo, mais organizado e dono das iniciativas de ataque mais perigosas. Destaque para o meio-campista Jadson, que juntamente com Sornoza, organizou as principais jogadas do ataque tricolor.

O placar foi aberto numa cabeçada do zagueiro Gum, que subiu mais que a defesa adversária, depois de um escanteio vindo do lado esquerdo. O Flu já vinha dominando a partida e o gol foi o resultado desta superioridade do tricolor em campo. A etapa inicial terminou com o Fluminense em vantagem no placar.

Na etapa complementar foi a vez do Flamengo pressionar em busca do resultado que lhe garantiria a classificação. O time rubro-negro adiantou a marcação e manteve o adversário sob pressão. Ainda assim o Fluminense não perdeu o comando das ações e criou jogadas de perigo ao gol de Diego Alves. A pressão do Flamengo, no entanto, somente encontrou  resultado aos 41 minutos do tempo regulamentar, quando Everton acertou um belíssimo tiro de fora da área, sem qualquer chance para o goleiro tricolor. Estava empatada a partida. A partir daí o Flamengo foi todo para cima e pressionou bastante, com o Fluminense quase todo recuado. O árbitro ainda deu seis minutos de acréscimo, mas isso não foi o suficiente para o Flamengo desempatar. Final de partida, Fluminense classificado para a final contra o Botafogo. 

Corinthians derrotada Bragantino, reverte vantagem e enfrenta o São Paulo na semifinal

Jogando diante de sua numerosa e fiel torcida, o “Timão” reverteu a desvantagem do jogo de ida (3 x 2) contra o Bragantino, fazendo 2 x 0 no adversário e assegurando a classificação para as semifinais do Paulistão 2018. Guilherme Mattis (contra) e Maycon – acertando um espetacular arremate de fora da área  – deram números ao marcador que garantiram a classificação do Corinthians. As semifinais do Paulistão acontecem neste final de semana com os confrontos de ida entre Santos x Palmeiras e São Paulo x Corinthians. Os confrontos de volta ocorrerão no meio da próxima semana.