Embaixadora de Gana visita o Brasil e denuncia racismo em propagandas dos golpistas

A embaixadora de Gana, Abena Busia, em visita formal pelo país, tem visitado alguns estados e realizado algumas atividades por lá. A embaixadora está a seis meses em Brasília, e nesta última sexta esteve presente no Sesc Pinheiros em São Paulo. Mas o que marcou Abena no último período, se deu por uma visita ao estado da Bahia, onde com um grupo de embaixadores africanos foi conhecer a cidade.

Durante a visita, foram mostrados vídeos, fotos com relação a cultura do estado etc. Com a apresentação de um filme, a embaixadora pôde perceber de que maneira a população negra é colocada no país, ainda que seja ela a maioria da população no país e no estado visitado. Ao ver o vídeo, ela denunciou como os os negros aparecem, sempre em posições subalternas, uma vez que não se inclui a própria população negra enquanto parte daqueles que possam vir a visitar o estado e portanto terem o mesmo direito ao lazer.

A propaganda feita pelos golpistas deixa claro que esta é a posição daqueles que deram o golpe no país e que estão frontalmente contra a população negra, isso se reflete no Rio de Janeiro com a intervenção militar, que veio para massacrar a população das comunidades e que são majoritariamente compostas por negros. O que se tem a oferecer ao povo negro no Brasil, são mais leis repressivas e seu massacre direto com a efetivação das mesmas.