Em nota, Gleisi para Lava Jato: “Acusação forjada para perseguir PT”

O Supremo Tribunal Federal, por meio da Segunda Turma,  marcou o julgamento da ação penal contra a presidenta do PT e senadora, Gleisi Hoffmann (PR), para a próxima terça-feira (19).  A ação penal é parte da perseguição política ao PT – e em particular à senadora, por sua conduta decidida e combativa na luta contra o golpe de Estado, pela liberdade do ex-presidente Lula e por sua candidatura – por parte da golpista operação Lava-jato, que a originou, e do golpe em geral. Expressa o recrudescimento da perseguição política da repressão do regime golpista a toda forma de oposição.

Na última semana o ministro revisor da golpista e ilegal Lava-jato na Corte, Celso de Mello, liberou o caso para o julgamento, o ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Segunda Turma marcou a data do julgamento da acusação falsa contra a senadora e seu marido Paulo Bernardo. Acusação que não deveria nem mesmo ter sido aceita, caso a Corte estivesse comprometida minimamente com o devido processo legal.

É uma acusação claramente forjada, fruto de delação premiada feita sob medida e sem qualquer prova material, como é de praxe na operação golpista, que gerou a denúncia. De acordo com um delator, Paulo Roberto Costa, à Lava jato, Gleisi,  por meio de Paulo Bernardo, também acusado, teria pedido e recebido, em 2010, dinheiro que poderia ter saído de “esquemas” da Petrobras.

Evidentemente, nada de concreto existe na acusação. O que existe de fato é uma operação orquestrada de perseguição política permanente, levada adiante pelos golpistas da Lava-jato e as instituições  golpista em geral contra a senadora, contra o PT e a esquerda nacional.

Trata-se de mais um golpe inadmissível. A Segunda Turma do STF tem, por obrigação, que respeitar a lei e inocentar a senadora Gleisi, de acusação infundada. É necessário se mobilizar para impor que a Corte, que se destaca por rasgar e jogar fora, a cada julgamento,  novas páginas da Constituição, respeite a lei e os direitos democráticos da senadora e de todos os brasileiros.

Em nota a presidenta do PT denuncia a perseguição política disfarçada de acusação. Leia aqui a nota:

Recebi com serenidade a notícia de que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, na próxima terça-feira (19), a ação penal em que fui injustamente denunciada, sem qualquer prova ou indício de crime.

Trata-se de acusação forjada nos subterrâneos da Lava Jato, onde criminosos condenados negociam benefícios penais e financeiros em troca de delações mentirosas, que servem à perseguição política contra o PT e os nossos dirigentes.

No meu caso, a cada falsidade desmascarada durante o processo, os criminosos foram mudando seus depoimentos e mentindo cada vez mais. É escandaloso que a Procuradoria Geral da República (PGR) tenha oferecido denúncia contra mim em vez de punir os que são acobertados pela Lava Jato.

Há quatro anos, aguardo o desfecho dessa trama. Nada vai apagar o sofrimento causado a mim e a minha família, os danos a minha imagem pessoal e política, mas vejo com alívio o dia em que a Justiça terá a oportunidade de me absolver e restaurar a verdade.

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)