Em homenagem ao Dia da Mulher, museus de SP organizam programação especial

Diversas atividades estão sendo programadas pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para o Dia Internacional da Mulher, para este 8 de março, quinta-feira. As atividades serão compostas por rodas de conversa, oficinas, apresentações musicais, visitas temáticas em exposições e debates.

Além das atividades, sete museus do Estado contarão com entrada gratuita: Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Imigração, Museu Afro Brasil, MIS-SP, Museu do Café (Santos) e Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão).

Nos dias 6, 7 e 8, o MIS-SP realiza uma mostra gratuita a todos os públicos de filmes da atriz estadunidense Viola Davis. Serão duas sessões por dia, sempre às 18h e 20h30. Para retirar o ingresso é necessário comparecer com ao menos uma hora de antecedência na bilheteria do local.

O Museu da Imigração fará durante todos os finais de semana do mês de março, sempre às 11h, visitas guiadas pelos educadores que abordarão a questão das mulheres na história da migração para o estado de São Paulo. A participação nessas atividades carece de prévia inscrição pelo e-mail “inscrição@museudaimigracao.org.br”.

O Museus Memorial da Resistência promove no sábado, 10 de março, um debate sobre a resistência feminina intergeracional em Sábado Resistente, às 14h, com presença confirmada de Rita Sipahi, Denise Dau, Stephanie Ribeiro e Carolina Caffé, que apresenta seu curta “Nossa voz resiste!”.